Projeto trabalha consciência ambiental em Senador Canedo

Entre as ações de sucesso apresentadas pela Secretaria de Educação de Senador Canedo está o projeto “Educação Ambiental, Arborização e Paisagismo”, coordenado pelo geógrafo, e especialista no tema, Bonivaldo Pedro Silva. O objetivo da ação é despertar o interesse de alunos, servidores públicos e comunidade para a preservação do meio ambiente. As atividades acompanham a programação da Gerência de Engenharia e Manutenção da pasta, que atualmente está sob o comando de Jessé Costa de Souza. “Esse trabalho está mudando a cara das escolas canedenses, promovendo manutenção constante e, quando necessário, reformas e ampliações de prédios”, diz Bonivaldo.

As mudanças acabam incrementando as áreas verdes das unidades escolares, onde antes só existia concreto. “Plantamos grama, mudas de árvores nativas, palmeiras, pequenos arbustos e flores. Assim, aumentamos os espaços permeáveis e contribuímos para a melhoria da qualidade do ar nas escolas”, explica. O geógrafo faz questão de enfatizar que as plantas são cuidadosamente escolhidas para o bem estar do aluno, pois, além de oferecer sombra nas horas de lazer, elas embelezam o ambiente e levam a sensação de tranquilidade.

O projeto também segue um cronograma de implantação de hortas nas instituições de ensino do município. A prática incentiva a produção de alimentos utilizados no enriquecimento da merenda escolar e contribui para o aprendizado de matérias como geografia e ciências nas chamadas pesquisas de campo.

Fonte: http://www.senadorcanedo.go.gov.br/v2/noticiaDetalhe.php?id=883

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: