Projeto transforma áreas coletivas das escolas canedenses

Entre as várias novidades apresentadas pela Secretaria Municipal de Educação está o projeto “Arborização, Paisagismo e Educação Ambiental”, coordenado pelo geógrafo Bonivaldo Pedro Silva. O objetivo principal da ação é despertar o interesse dos alunos, funcionários e da comunidade canedense para a conservação do meio ambiente.

Nessa primeira etapa, o projeto vai beneficiar cerca de 410 alunos da Escola Municipal João Pereira dos Santos, no Conjunto Residencial Valéria Perillo, com trabalhos de arborização, jardinagem e horticultura. Além disso, serão instalados estacionamento com iluminação, quadra de esportes e gramado no parquinho das crianças.

Bonivaldo diz que a ação visa adequar todos os espaços de uso coletivo da unidade de ensino. A quadra, por exemplo, vai resolver um problema antigo. As crianças precisavam percorrer a pé uma distância de, mais ou menos, 500 metros até uma praça da região, para garantir frequência nas aulas de educação física. “Isso incomodava muito os professores, que não se sentiam tranquilos no transporte dos alunos”, observou.

O geógrafo, que também é especialista em Educação Ambiental, cita outra vantagem da iniciativa: “vamos substituir o piso de concreto do parquinho por um gramado. É uma forma de garantir segurança durante as brincadeiras, ar mais puro e contato direto com a natureza”.

A Secretaria de Educação vai levar os benefícios para as 38 unidades de ensino de Senador Canedo. No momento, existem mais oito projetos prontos para execução. “Nossa escola é o primeiro exemplo de como transformar o ambiente de aprendizado formal em um lugar mais interessante, que estimula a boa convivência com a sociedade e com a natureza,” reforçou a gestora Alessandra Pereira de Lucena.

A ação é possível graças ao apoio e trabalho parceiro das secretarias de Infraestrtura e Serviços Urbanos (Seinfra), de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Seplama), de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (Seagro), além do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Senador Canedo

http://www.senadorcanedo.go.gov.br

One response to this post.

  1. Posted by gabriel on 25/08/2010 at 16:37

    vai da o q cobraçao de impostos mais caros esse canedo é uma boista

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: